REGULAMENTO

- Todos os participantes e utilizadores deste blog são tratados por igual e as regras são aplicadas a todos sem excepção, não havendo dois pesos nem duas medidas.



 - Todas as opiniões devem ser respeitadas e não é permitido o uso de linguagem de tipo ofensivo, injurioso ou calunioso.



 - Não é permitido conteúdo com referências a outros blogs do mesmo âmbito, especialmente a acção de publicitar de forma camuflada ou indirecta a referida publicação, a não ser que seja devidamente e previamente autorizado pelo administrador do blog.



 - Comentários não identificados correctamente ou anónimos serão apagados pelo administrador do blog.



 - A liberdade de expressão e o direito à opinião são encorajados neste blog, pois são exactamente esses os principais catalizadores e/ou dinamizadores de uma página deste estilo. Mas este direito concedido aos utilizadores não pode ser usado como arma ou como um meio para atingir um fim.



 - Os eventos organizados pelo administrador do blog não têm como intuito gerar algum tipo de lucro ou vantagem para o mesmo. Por conseguinte, todas as críticas serão aceites desde que efectuadas com espírito construtivo e com fundamento.



 - O organizador reserva-se o direito de admissão nos eventos organizados.



 - Para participar nas provas é obrigatório fazer a devida inscrição até 48 horas antes da prova. A inscrição nas provas é feita sempre através do widget presente no blog.



 - Em caso de impossibilidade de participar numa prova, o participante terá que comunicar até 12 horas antes da mesma começar. Em caso de falta não comunicada o participante é expulso das provas seguintes do campeonato.



 - Todos os participantes devem familiarizar-se com as regras de participação de cada competição e garantir que as entendem antes de se inscreverem numa prova.



 - Reclamações acerca do funcionamento do blog ou da conduta de outros pilotos em prova devem ser efectuadas através do formulário indicado para o efeito. Para reportar acerca da conduta de outro piloto, é pedida uma descrição pormenorizada dos acontecimentos que levaram à queixa. Reclamações relativas à conduta de outro piloto deverão ser apresentadas no período máximo de uma semana após a prova que deu lugar à reclamação.



 - Os participantes devem respeitar as regras básicas da condução desportiva sendo que infracções registadas ou reportadas por outros pilotos poderão levar à exclusão temporária ou definitiva de participação no eventos organizados no blog.



 - Não é permitida a condução excessivamente agressiva. Também está proibido o estilo de condução que não tem outro propósito senão "empatar" o piloto que se encontra atrás a querer ultrapassar, recorrendo a várias mudanças de direcção em recta ou outras técnicas semelhantes.



 - Se uma ultrapassagem for realizada de forma indevida o piloto infractor deverá devolver a posição ao piloto ultrapassado. Não obstante o exposto, uma penalização adicional poderá ser aplicada à posteriori pela organização.



 - Não é permitido recorrer a situações como, por exemplo, usar o carro de outro piloto para virar uma travagem tardia, recorrer a ligeiros toques que desviam o piloto da frente da trajectória normal da curva ou outro tipo de situações semelhantes e uso da buzina de qualquer forma.



 - Não é permitido mudar mais do que duas vezes a trajectória em recta. A primeira é para defesa de posição e a segunda só é aceite para tomar a linha de trajectória ideal desde que não envolva risco para o participante que está a tentar a ultrapassagem.



 - Caso algum piloto esteja com LAG excessivo, será pedido que abandone a corrida.



 - Em caso de perda de ligação de algum participante na qualificação, terá que aguardar até ao final da qualificação. Será feito o restart, todos os participantes alinham-se em pista conforme o resultado da qualificação, o participante que perdeu ligação terá que começar no final da grelha de partida.



 - Em caso de perda de ligação na corrida só será feito o restart se o participante perdeu a ligação antes do minuto 3.30.   



 - O horário indicado para a realização de uma prova é para ser cumprido sem excepções. É dada uma tolerância de cinco minutos que serve igualmente para habituação aos carros antes de se dar inicio ao período de qualificação. Caso o anfitrião da sala não esteja presente à hora marcada para abrir sala, ficará excluído da prova e um elemento pré-designado ficará encarregue de abrir a sala e dar inicio à corrida. Não são abertas excepções a esta regra para nenhum piloto.



 - Em caso de empate entre dois pilotos num campeonato são considerados os seguintes factores como forma de desempate:



1º - Maior nº de vitórias;



2º - Melhor média de posição conquistada em corrida



3º - Menor tempo agregado das corridas disputadas



Cumprimentos a todos,
Couto JR Simulação automóvel no gt6

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